Crimolara - Produtos Químicos, S.A.

A Crimolara - Produtos Químicos, S.A., constituída em 1986, é uma empresa de capital privado nacional, que comercializa matérias primas para a indústria.

Representa em Portugal importantes grupos industriais que lhe permitem disponibilizar produtos para diferentes áreas produtivas, entre as quais se destacam, a detergência, cosmética, papel, abrasivos, vidro e cristal, borracha, cerâmica, tratamento de águas e agricultura.

O nome da empresa deriva da combinação das três primeiras letras dos nomes das três primeiras representadas (Crimidesa, S.A.; Molins-Kao, hoje Kao Corporation, S.A.; Aragonesas Industrias y Energia, S.A.).

Iniciou a sua actividade nas áreas da detergência e papel. Adoptando uma política de desenvolvimento sustentado, foi ampliando as suas estruturas física e humana, cumprindo com rigor a relação biunívoca fornecedor-cliente, quer no cumprimento das características de qualidade dos seus produtos e dos prazos de entrega, quer na exigência em cobrar os seus créditos.

A comercialização dos produtos é apoiada, do ponto de vista técnico, por quatro colaboradores licenciados em engenharia química e em agronomia.

A empresa tem instalações próprias, armazém e escritórios, e um quadro de pessoal de 26 colaboradores.